E descubra como encantar, conquistar e manter clientes, com alta produtividade.
Humanized Customer Experience é um novo conceito agregador à competência do profissional de atendimento.
Esse conceito foi disseminado pela primeira vez no livro Humanização em Atendimento, o mundo é digital...pessoas não, pela Editora Professor (2021), do Psicólogo e palestrante Prof. Edison Andrades, intitulado no Brasil como o Professor Atendimento.
O conceito está associado ao profissional de negociação que usa, como metodologia, em seu ofício, técnicas de humanização.
HCX, que em português significa "humanizando a experiência do cliente", tem como princípio fundamental o cuidado com cada etapa da experiência do cliente durante toda a sua jornada enquanto consumidor.
O que difere um hcx de um profissional comum de atendimento e vendas, é que um hcx usa técnicas de humanização como estratégia de produtividade, ou seja, são profissionais habilitados e instrumentalizados, através de técnicas de humanização de alta performance, como objetivo de encantar,conquistar e manter clientes.
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Na era dos bots e Agentes Virtuais, nunca se fez tão necessária a presença de um agente humano. O fato é que, em breve, não haverá espaço para profissionais que imitem a máquina, no que se refere à mecanicidade das negociações.
Máquina fará o que é de máquina e gente o que é de gente. Portanto, esse novo profissional de mercado, se torna um especialista em comportamento humano. Se torna um conhecedor profundo dos estilos de comportamentos de clientes e como lidar com cada um deles.
O curso de Formação Profissional em HCX, fornece ao participante um conteúdo completo de fácil aplicabilidade, que o habilita a atuar em qualquer segmento de mercado. Como já é sabido, ainda que o perfil de clientes mude, independentemente do nicho no qual ele se encontre, a psicologia do consumidor deve ser estudada, seja qual for a área de atuação do participante.
Toda fundamentação se apoia no livro-base Humanização em Atendimento. O mundo é digital...pessoas não, que usa o método “7 Leis da Humanização em Atendimento” como diretriz no aprimoramento das técnicas e conceitos explorados no curso.
7 Leis da Humanização em Atendimento, é um método que busca construir em agentes de negociação, conscientização e maturidade sobre a importância de tratar clientes como seres humanos, através de técnicas estratégicas de negociação, com conduta e atitude que elevem o nível de percepção sobre os valores da empresa representada a cada contato, gerando, assim, resultados tangíveis.
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Vendedores, agentes de atendimento, agentes de cobrança, líderes, profissionais de educação e empreendedores. O curso é direcionado a todo profissional que possui qualquer tipo de atendimento direto com clientes, independentemente do canal (digital, presencial ou phygital) no qual esse contato ocorra. A formação é genérica e habilita o participante a ser um HCX com atuação em qualquer segmento.
INSCREVA-SE AQUINão confronte verdades. Evite constrangimento. "Colocar seu cliente nessa situação, nos dias atuais, não funciona. Apenas fere a imagem de sua instituição."
Não confronte verdades. A explanação emitida pelo cliente deve se tornar como absoluta no momento do contato. Colocá-lo em contradição, apenas o afastará de você e, como consequência, sua perda.
Estabeleça relacionamento. Quanto mais o cliente se sentir ouvido, maiores serão as chances de priorizar sua instituição. O nível de relacionamento se instala a partir da forma que ele é tratado por você.
Mantenha o foco do cliente. “Não significa se colocar no lugar do cliente, mas enxergar a situação através do olhar dele. As chances de reciprocidade são maiores. A negociação fluirá melhor.”
Não perca o poder sobre o contato. "Ter poder não significa ser impositivo e inflexível, mas, dominar a situação. Lembre-se: você é o único elo entre o problema e a solução."
Racionalize a negociação. “Para racionalizar não é preciso neutralizar as emoções, mas não perder o foco na produtividade, afinal, são os resultados que regem o negócio.”
Ambiente de paz facilita os negócios. “Ter paz não é ser permissivo, mas não estabelecer guerra. Manter-se em equilíbrio e ter domínio próprio, no âmbito psicológico, fará toda a diferença no resultado final. Isso é profissionalismo.”
Palestrante , MBA em Varejo (FIA/USP), Psicólogo, Escritor, Ator, Professor, Ex-diretor de RH e Especialista em Atendimento Humanizado e CX (Customer Experience) ou EXPERIÊNCIA DO CLIENTE.
Em 2012 o Prof. Edison Andrades cria a marca PROFESSOR ATENDIMENTO e de lá pra cá vem se posicionando à frente desse tema, como o palestrante de maior atuação e influência In-Company do Brasil.
Por que perdemos um cliente quando o encurralamos.
Como pressionar uma negociação de forma humanizada.
Consequências e desvantagens quando se cria o constrangimento.
As três dimensões humanas que atingem diretamente o cliente.
A Metáfora da Pedra” – Quando a agressividade se torna uma pedra nociva.
Diferença entre CONFLITO x CONFRONTO.
As perdas que um confronto causa, numa negociação.
O processo de Comunicação.
Estabeleça o canal de comunicação e desfrute dele.
Como criar um relacionamento que gera resultados, com poucas ações.
Por que o relacionamento pode auxiliar na sondagem.
“Escuta Ativa Inversa.” O conceito que muda completamente a negociação.
A humanização começa na confirmação positiva.
Seja "interessante" e o cliente ouvirá sua proposta.
Expectativa x Percepção. O segredo da negociação humanizada.
“O Poder dos Territórios.” A técnica do poder sobre o território do cliente.
Como conquistar o cliente através da sondagem humanizada.
“Matriz do Territórios.” A ferramenta que mensura o nível do contato humanizado.
Estilos de Comportamentos e como lidar com cada um.
A “razão” como base para o negócio.
Como alcançar a produtividade consciente, através da negociação humanizada.
Como entrar no campo racional do cliente, sem perder o foco no "ser humano".
C.P.D. (Concordar Para Discordar). A técnica que revolucionou a forma de negociar.
Como passar o cliente para o território do agente, apenas usando técnica.
Como identificar os ofensores segundo a ótica do cliente.
Estabeleça “paz” no contato, através de técnicas que regem a estrutura psicológica.
Vendedores, líderes, agentes de atendimento, profissionais de educação e empreendedores. O curso é direcionado a todo profissional que possui qualquer tipo de atendimento direto com clientes, independentemente do canal (digital, presencial ou phygital) no qual esse contato ocorra. A formação é genérica e habilita o participante a ser um HCX com atuação em qualquer segmento.
(físico ou digital). O certificado físico, incluso o S.H.A., será enviado em até 30 dias após a conclusão das avaliações de certificação (provas). OBS: todo certificado possui R.G.A. (registro geral do aluno) para garantir a segurança das informações.
Para adquirir certificado definitivo e com selo de habilitação anual - SHA (válido por 12 meses) o participante deverá cumprir nota mínima de 5,00 por módulo (8 módulos) e nota mínima de 7,00 (nota geral) caso não alcance essas notas, fará DP (dependência ) do módulo em que não alcançou nota mínima.
O selo de habilitação anual é uma validação que garante ao participante o registro de profissional em hcx por 12 meses a partir da conclusão do curso (Certificação Profissional HCX) e das avaliações de reciclagem que deverá fazer todo ano. Com isso, para que esteja atualizado e habilitado em HCX, deverá possuir o selo do ano letivo.
Após sua inscrição e pagamento, você receberá todas as instruções de como participar do curso, via e-mail ou whatsapp, bem como o link de acesso do curso (on-line) com senha de segurança.
Investimento de R$
por R$ 780,00 em 3X sem juros de R$